Total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2012

NO OUTONO DOS QUARENTA ANOS

    
                  


Comparo a chegada dos quarenta anos como o outono,onde as árvores perdem suas folhas e em seguida se renovam.Entre os  seres humanos e árvores existe uma certa associação.Ao chegarmos aos quarenta anos de idade,estamos na metade de nossas vidas,é a maturidade que chegou, e a partir daí começam as perdas físicas, tomamos consciência de que não somos mais ágeis nem fortes e que estamos a mercê do tempo e suas marcas.Mas nesse outono não se tem só perdas,assim como as árvores as pessoas também se renovam,mas desta vez a mudança é interior.No dia em que completei 40 anos fiz uma reflexão profunda sobre quem eu era, e descobri que minha grande preocupação era agradar as pessoas e ser popular mesmo que para isso eu tivesse que abrir mão das minhas vontades e conviver com a falsidade extrema por parte das pessoas que acreditava que gostavam de mim.Eu precisava mudar, por esse motivo,não festejei meu aniversário,simplesmente  tranquei-me no meu quarto,fiz um auto exame de consciência comportamental e escrevi o texto abaixo,cujo título:JURO E PROMETO PARA MIM QUE...,contém regras que determinaram como eu procederia daí para a frente.Hoje compartilho com meus leitores as normas sob as quais estabeleci viver. Às vezes fraquejo,claro,afinal sou humana, mas ao ler minhas determinações recarrego minhas energias e volto a ser forte.


JURO E PROMETO PARA MIM QUE...

v  A partir de hoje não lamentarei mais pelo que deixei de fazer ontem, afinal de contas o dia já passou e não voltará mais, portanto nada poderá ser mudado, mas se for minha escolha, poderei mudar o amanhã.Porém agora sei também que não posso fazer o melhor amanhã sem primeiro fazer o melhor hoje.

v  A partir de hoje todos os dias em que eu me olhar no espelho me verei como alguém que tem valor e merece todo o meu respeito e admiração.

v  A partir de hoje escutarei a música que eu quiser e não as determinadas por mídias.
v  Não seguirei padrões fashions e não me importarei com unanimidade.
v  A partir de hoje me olharei com mais cuidado e tratarei minha vida com mais carinho.
v  Não farei questão de agradar a ninguém, somente a minha família.
v  A partir de hoje me esforçarei o máximo para dizer ou ao menos tentar dizer somente verdades, mas em compensação exigirei que verdades me sejam ditas.
v  Me tornarei inacessível a quem  me procurar tendo em vista somente  interesses de qualquer natureza, pois aprendi a identificar pessoas falsamente interesseiras.
v  A partir de hoje passarei a observar atentamente meus passos e superarei  os desgostos de cabeça erguida caso haja tropeços.
v  Coragem e determinação serão preponderantes no enfrentamento com quem ousar me desafiar
v  Superarei todas as barreiras que tentarem impedir minha busca por crescimento.
v  A partir de hoje darei um passo de cada vez e viverei com calma, um dia de cada vez.
v  Em nenhum momento darei permissão de mancharem minha imagem e nem de atrapalharem o meu desejo de ter sucesso em minhas aspirações.
v  A partir de hoje não deixarei que ninguém determine o que devo fazer, serei dona do meu destino e das minhas vontades.
v  A partir de hoje homem nenhum me fará sofrer, NUNCA MAIS!
v  A partir de hoje determinarei que só considerarei algo bom, se for bom  para mim.
v  Abrirei meu coração e transparecerei minha alma somente a quem merecer minha confiança.
v  Buscarei estar perto de pessoas que me compreenderem.
v  A partir de hoje somente eu serei responsável pela minha felicidade e não hesitarei em combater tudo o que impedir de manter-me feliz.
v  A partir de hoje farei somente o que eu quiser com quem eu quiser, quando eu quiser e onde eu quiser.
v  O crédito de tudo o que eu conseguir de melhor, darei somente a mim, pois sei que agora sou capaz de encontrar subsídios para naturalmente me tornar uma pessoa melhor, sem me importar com as opiniões formadas a meu respeito.
v  Não me sentirei obrigada em aplaudir as tentativas de dar a volta por cima de todos aqueles que me magoaram.
É claro que mesmo com todas essas mudanças pré- determinadas para a vida que começo agora aos meus 40 anos, jamais pretenderei ser perfeita, e não exigirei que os outros também me dispensem perfeição, já que perfeição absoluta não existe.
A partir de hoje tomo as rédeas da minha vida, por este motivo juro e prometo a mim mesma que nenhuma pessoa fará comigo o que eu não quiser que ela faça.
SÔNIA MALTEZ