Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O MUNDO DA MÚSICA PERDE O MAIOR ASTRO POP DE SUA HISTÓRIA



Acredito que é difícil escolher uma música diante de tantas, que Michael Jackson gravou, ele que foi um artista completo, e será uma eterna referência da música contemporânea. Os clips que fazia em parceria com o grande produtor Quincy Jones, estavam a frente do seu tempo, eram mega produções. Imagine com o aperfeiçoamento da tecnologia, o que ele seria capaz de fazer agora. Mas tudo tem seu tempo, ele fez sua história embora cheia de contradições, mas o importante é que deixou um legado, que jamais será esquecido, principalmente quando se trata da inserção da música negra, no "universo branco". Quem nunca tentou dançar o moonwalker ( passo lunar), passo de dança criado por ele, que muitos críticos disseram ser uma cópia de Fred Astaire, porém recebido pelos fãs como um fato extraordinário. O certo é que suas canções a partir de hoje terão destaque na mídia. E tomara que a humanidade perceba que Michael, era um homem com conflitos pessoais, que em alguns momentos o deixaram em situação delicada perante o mundo. Mas que se firmou como estrela, devido seu enorme talento. Atualmente que tudo é efêmero no mundo artístico, poucos se estabelecerão de forma tão longa , pois sua permanência nesse meio supera até mesmo Elvis Presley, que curiosamente por algum tempo foi seu sogro, pois mais do que Elvis, ele vendeu 750 milhões de discos. Feito que ninguém mais conseguiu. A Black music está de luto, pois perdeu um de seus maiores mentores e propagadores. Ele sabia que era amado e que faria muita falta quando aqui não mais estivesse. É dele esta frase: “É importante, se você entra neste mundo sabendo que é amado e deixa esse mundo sabendo também”.

terça-feira, 23 de junho de 2009

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSAS CRIANÇAS?

Nós que somos educadores, percebemos que aquelas frases que caracterizavam regras básicas para uma boa educação familiar e escolar, como: Muito obrigado, por favor, com licença, senhor, senhora, sua benção meu pai ou minha mãe, aos poucos estão se tornando parte da lembrança remota, de uma criação considerada pela "galera", como ultrapassada.
Pais e mães no intuito quase que insano de não assumirem sua idade, preferem que seus filhos lhes tratem como "amiguinhos". Benção, ahhh... nem pensar, é ultrapassada, isso não se faz hoje em dia. Quando saem às compras, quem determina o quer comprar é a criancinha, que mais tarde pré ou adolescente, nunca está nem aí para a real situação financeira dos pais. E quer sempre roupa de "marca", ela não quer saber de nada, o importante é mostrar que pode ter "marca", para se exibir para a galerinha do bairro ou da escola, enquanto isso os pais se afundam no Cartão de Crédito com parcelas que serão debitadas em 12 ou mais vezes "sem juros", e se os pais reclamarem no mínimo a resposta é "não pedi pra nascer, agora te vira, eu quero", e a vida vai passando.
É claro e evidente que esse tipo de criação, quando ultrapassa a porta de casa, não vai mudar, lá fora, tudo vai ter que girar em torno, do seu bel prazer senão...!
O respeito que falta em casa naturalmente faltará na rua, só que lá fora a selva corre a solta, tem mais destas espécies antagonizando-se por aí, e as consequências, podem ser inimagináveis.
Percebe-se que o pré e o adolescente atual, não podem ser desagradados de nenhuma forma. Antes, na maioria das descobertas de casos de adoção, agradecia-se pela criação recebida, hoje, grande porcentagem de filhos adotivos se revoltam, quando descobrem que são, por mais que sejam criados com todo o carinho e cuidado do mundo, e sabe o que eles fazem na maioria das vezes?. Buscam na droga, a compensação por terem tido uma família maravilhosa que o criou como se fosse biológico, e muitas vezes até melhor, do que muitos biológicos que se vê por aí. Não dá para entender esse processo psicológico do jovem atual.
O certo é que essa corrida maluca que se vive em torno do TER , faz com que grande parte de nossas crianças, sejam esquecidas pela educação familiar, e colocadas em creches ou pré- escolas muito cedo, ficando ao encargo dos profissionais em educação, a construçaõ da base que será responsável pelo adulto que essa criança se transformar.
Agora vamos analisar, pela quantidade de crianças atendidas dá para substituir o que seria feito pela família em casa com exclusividade?
Criança precisa de carinho?, é claro que precisa, mas carinho também tem que ser dado com responsabilidade, é preciso ter cuidado ao fazer todas as vontades da criança, porque quem garante, que os pais estarão sempre perto e juntos, para fazê-las.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CRIANÇAS DO JARDIM DE INFÂNCIA ALTAMIRA SANTOS


Quando nos dispusemos a abraçar esta profissão, sabíamos o quão trabalhosa seria, porém depois que vemos, essas crianças, já educadas e dando o primeiro passo para a construção do seu futuro baseado em educação e cultura, acreditamos que esse é o nosso melhor salário, a razão de nossa alegria como profissonais e a certeza de que este é o caminho para a mudança, que a sociedade humana tanto deseja, mas ainda não sabe por onde seguir. Como diz a música Sal da Terra de Beto Guedes, "a felicidade mora ao lado, só quem não é tolo pode ver", essa felicidade gente, é a EDUCAÇÃO.

HOMENAGEM DO J.I.A.S AOS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL


Nossos eventos festivos não pode faltar a homenagem, aquele que hoje é tão desrrespeitado em sua liberdade como ser humano, o índio.

domingo, 21 de junho de 2009

OLHA O QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER QUANDO QUEREMOS MUDAR


Quando temos força de vontade conseguimos mudar o óbvio, neste evento não tínhamos a menor condição de arrumar estas crianças, e olha só o que conseguimos.

PRINCESA ENCANTADA DA ILHA DE MAIANDEUA / ALGODOAL - MARACANÃ- PA


A Princesa da Ilha de Maiandeua, passando pelas datas comemorativas do J.I.A.S

BANDA MARCIAL "BOTOS "



Diz a lenda que estes peixes transformam-se em humanos com roupas e chapéus brancos e saem da água para seduzir as mulheres.
Eles são liiiindos esses botinhos do J.I.A.S

Jardim de Infância "Altamira Santos", BOTAFOGO /Maracanã-Pa


Iara a lenda da Mãe D'água, personagem das lendas Amazônicas, representadas por Louise, aluna do J.I.A.S Maracanã-Pa

Jardim de Infância "Altamira Santos", BOTAFOGO /Maracanã-Pa


Essa escola infantil é o órgão educativo da Sociedade Beneficente e Literária Botafogo em Maracanã- Pará,onde exerço meu 3° mandato comoPresidente.

- Preparação para o desfile da Escola em data comemorativa.

- No fundo da foto a sede social do Botafogo