Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2009

EU ACREDITO, QUE ALGUMA COISA NESSE MUNDO POSSA MUDAR

EU ACREDITO...

Do fundo do meu coração, na força dos verdadeiros encontros, na cumplicidade das relações amigáveis e amorosas, na riqueza da interação entre culturas e no respeito entre comportamentos diferentes.
Acredito plenamente na possibilidade de um dia, nossa constituição brasileira estabelecer a obrigatoriedade da educação para o povo e ao mesmo tempo o desobrigue de votar. Que os projetos educacionais saiam dos discursos e do papel e sejam instituídos em sua totalidade com real transparência para que o brasileiro possa discernir as verdadeiras intenções de cada benefício fantasiado de “Assistência Social” em troca de reconhecimento, ou seja, de voto .
Acredito na citação de Thomas Jefferson ex presidente dos EUA, “Um povo ignorante, nunca poderá ser livre”, pois quando bem informado ele jamais será desrespeitado em sua cidadania, sendo esse desrespeito decorrente das atitudes megalomaníacas da política partidária, que nos prende aos grilhões do poder doentio.
Atualmente meus desafios para entender o comportamento humano, são imensuráveis, diante da alimentação de atitudes mascaradas de regras, que desencadeam desigualdades pelo terrorismo psicológico diante da impunidade que nos oprime, de preceitos legislativos que nos deixam indefesos nas mãos de seres irresponsáveis, que se intitulam “responsáveis” pelo destino sócio-econômico do país e de seus habitantes. É difícil ver lógica, na violência que se globaliza, através das religiões neo liberais, das que perseguem, discriminam e até matam em nome de Deus
Precisamos encontrar pistas viáveis, para forjar a cultura do SER e não do TER, é necessário ficarmos atentos para a ambição humana, que torna-se cada vez mais destrutiva, o maior exemplo que temos é a degradação do espaço natural que vivemos, que provavelmente nossos descendentes só terão conhecimento através de fotografias e histórias.
Acredito em seres verdadeiramente humanos, que possam promover mudanças através do respeito, da solidariedade, não a textualizada e verbalizada, mas sim, a praticada que dá um sentido sagrado à vida, que homens de bem tenham a audácia dos canalhas, para mudar com ousadia e que esses homens se caracterizem como pedras, que unidas pelo cimento da integração, formem uma calçada, que abra caminhos entre conflitos, dando aos outros a esperança de que a sociedade ainda pode escapar do caos.
Acredito em heróis! que deixarão um legado harmonioso de justiça, sinceridade, liberdade e consequentemente de paz para as gerações que protagonizarão no futuro, a história da História do Brasil.
Sônia Maltez
Maracanã- Pará

O FRUTO DA MANGUEIRA ( MANGA) CUJA ÁRVORE ENFEITA A CIDADE DE BELÉM, CONHECIDA COMO "CIDADE DAS MANGUEIRAS"


Essa fruta tão saborosa, tem um bom teor de carboidratos, cada 100 gramas fornecem em média 64,3 calorias, também é dotada de considerável quantidade e betacaroteno (polivitamina A), vitamina C, vitaminas do Complexo B, além de ferro , fósforo, cálcio, magnésio e zinco. Ajuda a purificar o sangue, é diurética. Pura, ou transformada em suco ela combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal. Conhecendo a propriedade dessa fruta, o que você está esperando, venha ao Pará e deguste manga em qualquer rua, você escolhe, é só parar em baixo de um pé e esperar ela cair. Seja bem vindo

BELÉM DO PARÁ A "CIDADE DAS MANGUEIRAS


A maior cidade da linha do Equador, Belém do Pará, tem suas ruas naturalmente esverdeadas pelas majestosas mangueiras que as arborizam, formando túneis, que a deixam simplesmente aconchegante. Presente dado pela natureza para proteger seus transeuntes dos raios solares.