Nossos eventos festivos não pode faltar a homenagem, aquele que hoje é tão desrrespeitado em sua liberdade como ser humano, o índio.
ABORDAREMOS TEMAS RELACIONADOS A PESSOAS CUJA VIDA NÃO BASEIA-SE NA UNANIMIDADE COMPORTAMENTAL , MAS TRANSGRIDEM REGRAS QUE ALIENAM O SER HUMANO, QUE NÃO DETERMINAM SUA FELICIDADE À ALGUÉM E SIM A SI PRÓPRIO E QUE GOSTAM DE CULTURA. COLOCAREMOS À DISPOSIÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, UMA COLETÂNEA PARA PESQUISA, NO INTUITO DE SERVIR COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA AULAS DE HISTÓRIA . DICAS DE FILMES CUJO CONTEÚDO ESTÁ INSERIDO NO PROCESSO SÓCIO CULTURAL HUMANO.
Sou professora de História, busco contribuir com a formação profissional e moral dos meus alunos.
- maltez
- Professores são responsáveis por formar opiniões, despertar o senso crítico dos nossos alunos no intuito de erradicar o analfabetismo e criar seres capazes de tomar decisões baseadas em seu próprio raciocínio e não somente acatar o que é decidido por uma maioria.
Total de visualizações de página
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente os índios merecem todo o nosso respeito e admiração.
ResponderExcluirPor um dia somente
Por um dia somente, poderemos fazer o que quisermos. Portanto, hoje vamos perder o medo da vida e o medo da morte, enfim, o medo de sermos felizes, a fim de gozarmos a alegria de cada minuto de harmonia, beleza, paz e saúde que nos seja concedido.
Apenas por hoje, vamos viver um só dia, esquecendo o ontem e o amanhã, não procurando resolver imediatamente todo o problema da vida. Lincoln disse que "o homem é, exatamente, tão feliz quanto queira sê-lo". Vamos resolver sermos felizes, só por hoje; ajustando-nos à nossa família, nossa realidade, nossa profissão, nosso destino. Reformar o mundo para ajustá-lo ao nosso gosto é impossível e essa aspiração não é saudável. Se não podemos ter aquilo de que gostamos, talvez possamos gostar daquilo que temos.
Portanto, só por hoje, vamos ser amáveis, compreensivos, alegres, carinhosos; vamos ser o melhor que pudermos, vestir o melhor possível, caminhar tranqüilamente, elogiar as pessoas pelo que fazem, ao invés de criticá-las, pelo que não podem fazer. E, se encontrarmos alguma falha, vamos perdoar e esquecer.
(Autor desconhecido)
http://poemasdepaz.blogspot.com/