Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A VERDADEIRA BELEZA HUMANA QUE NÃO INTERESSA AOS PADRÕES FASHIONS


A sociedade humana mudou, hoje quem não segue a neura que estabelece o padrão de beleza imposto pelo mercado "siliconado e chapinhado", e que precisa de uma ervilha por dia para ficar de "bem com a vida", está totalmente fora do contexto. As revistas, enchem suas paginas de planos alimentares e comerciais de inibidores de apetite tomam conta das publicidades, que cansam as poucas pessoas normais, que ainda existem na face da terra. Vemos mulheres e homens desesperados na malhação que dura horas, em busca do corpo ideal, horas que também deveriam ser gastas, na busca de uma nova consciência de se reinventar e fazer com que essa determinação servisse de agente para resgatar os valores que aos poucos estão sendo perdidos em detrimento da paranóica busca do TER e não do SER.
Exemplo desse ser que tanto o mundo precisa está aqui nesta foto de um grupo de professores homenageados no dia do desfile escolar de 7 de setembro de 2009 no município de Maracanã-Pa, mulheres e homens que ao longo de suas vidas exerceram um papel fundamental na educação de crianças que hoje são pais e mães de família exemplares. Essa homenagem representa a consolidação do respeito por esses mestres que possuem uma beleza que foge dos padrões que hoje a sociedade exige, é uma beleza resultante do desafio de educar, que se renovava a cada aula dada, beleza adquirida através do conhecimento humano, pois na época em que elas exerciam a docencia, não se tinha recursos que hoje temos para ministrar aulas, a dedicação era buscada através da cultura local.
Professores mal remunerados, desrespeitados na sua nobre profissão, com o pouco salário que recebiam, mas que se aposentaram e hojem vivem felizes, com a beleza dos cabelos brancos, das rugas e dos quilinhos a mais.
Nunca vestiram grifes, nunca seguiram padrões fashions, porém têm no semblante o emoção em forma de sorriso, resultado da felicidade diante do dever cumprido. Nesta sociedade em que vivemos onde padrões de beleza se constroem através da estética, poucas são as pessoas que podem se dar ao luxo dessa BELEZA.
Sônia Maltez

Um comentário:

  1. 1 comentários:
    Antonio Vieira disse...
    Realmente precisamos valorizar mais o Ser que o Ter, e mais o Interior que o Exterior.

    Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para a malhação, aumenta o número de clínicas de estética.
    As artistas são questionadas a respeito dos seus segredos para se manterem belas, jovens e de corpo perfeito.
    Observa-se que as adolescentes em especial buscam o mundo da moda, desejam se tornar modelos, não medindo esforços para isso.
    Em nome da beleza física, homens e mulheres se submetem aos tratamentos mais diversos, internam-se em clínicas especializadas, passam finais de semana em locais de repouso.
    E cada um tem a sua fórmula especial, o seu segredo de beleza: alimentação balanceada, beber muita água, comer frutas e vegetais, tomar sol em horas certas, cremes, massagens, terapias com ervas, banhos, etc.
    Uma das grandes atrizes do cinema americano, a belga Audrey Hepburn, que marcou sua presença nas telas vivendo a adolescente espirituosa e sofisticada, quando indagada a respeito, sintetizou em dez itens as suas dicas de beleza.
    Primeiro – se desejar lábios atraentes, fale palavras de ternura.
    Segundo se pretender ter olhos encantadores, procure ver sempre o lado positivo das pessoas.
    Terceiro para uma silhueta esguia, compartilhe a sua comida com aquele que tem fome.
    Quarto – para cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos entre eles uma vez ao dia.
    Quinto – para a postura, caminhe com sabedoria, pois você nunca andará só.
    Sexto – nunca despreze ninguém. Muito mais do que as coisas, as pessoas devem ser restauradas, revividas, requisitadas, perdoadas.
    Sétimo – lembre que se um dia precisar de uma mão amiga, você a encontrará na extremidade de cada um dos seus braços. Na medida em que você for envelhecendo, descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a você, a outra para ajudar os outros.
    Oitavo – a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, na imagem que ela carrega ou no penteado de seus cabelos.
    A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, pois esta é a porta de entrada para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
    Nono – a beleza de uma mulher não está num tipo de rosto, mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, no carinho que ela cuidadosamente dá, na paixão que ela mostra.
    E, finalmente, o décimo e último item: a beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
    ***
    A verdadeira beleza reside além da imagem física, que é sempre passageira.
    A verdadeira beleza é a do espírito que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz.
    A verdadeira beleza resiste ao tempo, ao passar dos anos e se expressa na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos.
    A verdadeira beleza é imortal.
    Extraído do site:
    http://www.momento.com.br/exibe_texto.php?id=678
    http://poemasdepaz.blogspot.com/2008_04_19_archive.html

    11 de outubro de 2009 12:59

    ResponderExcluir